O Comitê Organizador, composto por sindicatos sul-africanos e responsáveis pela organização do 17º Congresso Sindical Mundial-FSM, realizou reunião em Johannesburgo e hoje em Durban para organização do Congresso.
O Comitê é composto por lideranças sindicais de diversas organizações na África do Sul. A discussão foi substancial e de consciência de militantes.
O planejamento para sediar o mais importante evento sindical mundial para o movimento classista começou.
Em nome da sede central da FSM os camaradas Nikolas Theodorakis e Anda Anastasaki estiveram presentes nas reuniões.
UST Grande ABCD faz 2º Ato em homenagem ao Trabalhador
UST São Bernardo juntamente com lideranças sindicais do ABCD, realiza o 2º ato de homenagem a talhadoras e trabalhadores de vários seguimentos no dia 20 de fevereiro 2016, inicio as 14 horas, naCâmara Municipal de São Bernardo.
O Ato será organizado para resgatar o caráter classista e independente da luta dos Trabalhadores.
Convidamos a todos para evento de grande significado aos homenageados.
Enivan Gomes – Diretor Nacional
Protesto em São Paulo contra aumento de tarifas de transporte
diante dura repressão em ato contra tarifa em São Paulo movimentos organiza bloco de lutas contra o aumento
Organizações formam bloco de lutas e convocam para amanhã (14) pré-ato na Praça da Sé, às 15h, com passeata até o Teatro Municipal. Manifestação se unificará com a mobilização contra o aumento da tarifa.
Enquanto trabalhadores e ativistas pacíficos de diversos movimentos foram atacados com jatos de spray de pimenta, bala de borracha, cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo, Governador Alckmin (PSDB) e o Prefeito Haddad (PT) davam as mãos firmando a política de lucrar em cima da população e jogar a conta da crise nas costas do trabalhador
É importante nesse sentido que reivindicamos a imediata abertura e publicação das contas das empresas de transporte, a instalação de audiências públicas para tratar o tema e, por fim, a quebra do sigilo bancário e fiscal das empresas e empresários. Avaliamos que este conjunto de medidas é fundamental para a garantia de um transporte de qualidade, haja vista que todos os anos a população é surpreendida com aumento das passagens, não bastasse o péssimo serviço prestado, com ônibus lotado, poucas linhas e em más condições.
Essas organizações do movimento popular, estudantil e sindical estão unidas por um transporte público de qualidade, contra o aumento da tarifa, em defesa da segunda função nos ônibus e contra a privatização da linha 5 do metrô. Mobilização foi definida em plenária ampliada que aconteceu no Sindicato dos Metroviários de São Paulo e contou com a participação de mais de 160 pessoas representados 30 organizações.